Você está aqui

Sistema FIERGS capacita soldados

Os milhares de jovens que deixam o serviço militar a cada ano e enfrentam dificuldades para entrada no mercado de trabalho contam com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS. Os militares gaúchos estão sendo qualificados nas áreas técnicas e comportamentais, possibilitando a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes para uma futura inserção em diferentes setores da indústria no Estado. O Programa Soldado Cidadão 2011 é uma parceria entre o Senai-RS, integrante do Sistema FIERGS, e o Comando da 3ª Região Militar do Sul.

A primeira fase inicia segunda-feira, dia 6 de junho, e segue até 7 de julho. Serão 21 cursos oferecidos em 15 unidades operacionais do Senai-RS, com previsão para qualificar 420 alunos.

Nesta fase, Construções e Alvenaria, Mecânica de Automóveis Veículos Leves, Instalações Elétricas Prediais, Traçado em Caldeiraria, Instalações Hidráulicas Prediais, Básico de Motores Diesel, Básico de Soldagem Eletrodo Revestido, Serralheria em Aço ao Carbono e Organização de Almoxarifado e Controle de Estoque serão os cursos oferecidos. As cidades contempladas são Porto Alegre, Santa Maria, Quaraí, Dom Pedrito, Itaqui, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Santiago, Cachoeira do Sul, Uruguaiana, Alegrete, Bagé, Jaguarão, São Gabriel, São Leopoldo, Rio Grande. Rosário do Sul, São Borja.

Publicado quarta-feira, 1 de Junho de 2011 - 0h00