Você está aqui

Sistema FIERGS recebe nove distinções Qualidade RS

Organização já acumula 59 troféus e medalhas no prêmio desde 1999

Quatro unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e cinco do Serviço Nacional da Indústria (Senai-RS) foram premiadas na 12ª edição do Prêmio Qualidade RS nas categorias Troféu Bronze e Medalha Bronze.

A entrega da premiação às 96 organizações vencedoras aconteceu nesta terça-feira (dia 3), no Centro de Exposições da FIERGS, em Porto Alegre. A distinção é oferecida pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O Senai-RS, em 2007, recebeu o troféu Bronze para as unidades de Santa Maria e Garibaldi e medalha de Bronze para as escolas de Sapiranga, Santana do Livramento e Farroupilha. Desde 1999, a entidade já acumula 37 prêmios, com destaque para o troféu ouro, recebido pelo Centro Tecnológico de Mecatrônica, de Caxias do Sul. "O trabalho em busca da qualidade é constante. Por sermos escola, precisamos dar o exemplo formando profissionais com este conceito de qualificação", explica o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa.

O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP. E nestes critérios, o Sesi-Rs também acumula bons resultados. Desde 1999, já são três troféus Prata, 17 troféus Bronze e duas medalhas de Bronze. Em 2007, foram mais quatro troféus Bronze, para os Centros de Atividades de Estrela, Guaporé, Lajeado e Santana do Livramento. "Esta qualidade é incorporada como valor nas organizações e precisa estabelecer uma relação direta com o consumidor", comenta Edison Lisboa, superintendente regional do Sesi-RS.

MODALIDADE TROFÉU BRONZE

Senai Roberto Barbosa Ribas (Santa Maria)

Senai Garibaldi

Sesi Estrela

Sesi Guaporé

Sesi Lajeado

Sesi Santana do Livramento

MODALIDADE MEDALHA DE BRONZE

Senai de Farroupilha

Senai Thomaz Albornoz (Santana do Livramento)

Senai Waldemar Strassburger (Sapiranga)

Publicado Terça-feira, 3 de Julho de 2007 - 0h00