Sistema FIERGS recebe Prêmio Qualidade RS

Sete unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Condomínio Institucional do Sistema FIERGS receberam na terça-feira, 21, o Prêmio Qualidade RS. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), a distinção teve este ano 139 inscritos. O Comitê Setorial Senai também foi homenageando, sendo classificado, dentre os 79 existentes, como um dos Destaques de 2008. "Hoje é um dia de comemoração para o Sistema FIERGS. Diversas unidades da entidade tiveram a coragem de submeter suas regras de procedimentos ao PGQP e foram reconhecidas com a premiação", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre.

A cerimônia da 14ª edição ocorreu no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, reunindo mais de 6 mil pessoas. O processo de candidatura, avaliação e julgamento é rigoroso e dura cerca de um ano. Analisa a gestão em oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. "Pela inovação, conseguimos aquilo a mais que garante a competitividade", disse o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.

Um dos destaques foi a participação do governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, que recebeu a Medalha Pessoa Física por "relevante contribuição para o desenvolvimento da qualidade no País". O reconhecimento se dá por seu comprometimento e envolvimento no Programa de Modernização da Gestão Publica, desenvolvido em parceria com o Movimento Brasil Competitivo, em Pernambuco, para redução de despesas, otimização das receitas e processos na gestão pública.

O Prêmio Qualidade RS foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade. É um instrumento de reconhecimento às organizações que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.

Os vencedores do Sistema FIERGS

Modalidade Troféu Prata: