Superação e confraternização em três dias na Olimpíada do Sesi

A superação, a união e a confraternização foram as principais lições dos três dias de competição da 27ª Olimpíada do Sesi, realizada de 2 a 4 de novembro, em Caxias do Sul. Foram 1.200 atletas trabalhadores de 118 empresas de 46 municípios de todas as regiões do Estado, que se dividiram entre o Centro Esportivo do Sesi, Universidade de Caxias do Sul, Fundação Marcopolo, Bohrer Tennis e Capuchinho. "Os valores do esporte são importantes também em uma empresa", lembra o diretor superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa. "A união e o espírito de equipe se refletem no dia-a-dia", disse. "Há um sentimento que não está vinculado ao salário ou ao produzir", destaca o presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Caxias do Sul, Orlando Marin, "mas que são valores intrínsecos entre o trabalhador e a indústria".

Pela primeira vez em uma Olimpíada Estadual do Sesi, Dilon Bittencourt, de 56 anos, jogou Futsal Sênior pela Refap, empresa na qual trabalha há 26 anos como assistente administrativo. "Estou achando muito legal participar da festa e da confraternização", contou. Dilon diz que o futebol sempre esteve na sua vida, e, justamente por isso, "apesar dos excessos", consegue manter uma boa saúde e qualidade de vida. Já a operadora de máquinas da Voges, Ediane Schmitz, participou, em Caxias do Sul, de sua quarta olimpíada e segue para Blumenau no final do mês para representar o Rio Grande do Sul no futsal feminino e no atletismo durante os Jogos Regionais do

Sesi − Sulbrasileiro. "Representar a empresa onde a gente trabalha no Estado e no País muda a relação. Passamos a sentir ainda mais orgulho e amor", explica.

Os vencedores da 27ª Olimpíada Estadual do Sesi vão representar o Estado nos Jogos Regionais do Sesi − 26º Sulbrasileiro, que serão realizado em Blumenau (SC) nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro. São 250 atletas trabalhadores de 40 empresas. Além das vitórias dos atletas que participaram da fase estadual, representando as indústrias onde trabalham, quem venceu foi a qualidade de vida, lema da competição.

Publicado segunda-feira, 5 de Novembro de 2012 - 0h00