
Iro Schünke é reeleito presidente do SindiTabaco
Nova diretoria comandará o Sindicato na gestão 2021-2024.
Atuamos a favor da indústria gaúcha estimulando a cooperação entre empresas, ampliando a oferta de produtos e serviços e apoiando o desenvolvimento de novos mercados e sua internacionalização. Juntamente com o SESI, SENAI e IEL, apresentamos soluções que aumentam a competitividade da nossa indústria.
Nova diretoria comandará o Sindicato na gestão 2021-2024.
Iro Schünke foi reeleito para seu sexto mandato consecutivo à frente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco). A eleição ocorreu no início de setembro, na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul (RS), com chapa única, e elegeu os diretores para a gestão 2021-2024.
A posse da nova diretoria será em 22 de outubro. Segundo Iro Schünke, a próxima gestão será de continuidade do trabalho que já vem sendo feito na defesa da cadeia produtiva do tabaco. “Trabalhamos todos os temas de interesse comum das nossas associadas com vistas ao fortalecimento da cadeia produtiva como um todo”, diz. “Nossos principais focos são os assuntos regulatórios, a responsabilidade social e ambiental e a visibilidade do setor”, complementa o executivo.
Nesse sentido, o Sindicato tem acompanhado todos os assuntos relativos à Convenção-Quadro e encabeçado programas pioneiros nas áreas social e ambiental. Entre eles, o Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos e o estímulo ao cultivo florestal e ao plantio direto. As ações direcionadas ao trabalho infantil receberam incremento com a fundação do Instituto Crescer Legal, que tem servido para um despertar empreendedor de centenas de adolescentes do meio rural.
Além disso, o SindiTabaco fomenta a diversificação rural, por meio de ações como o Programa Milho, Feijão e Pastagens após a colheita do tabaco. “Nosso trabalho é comunicado de forma transparente e esse é o modelo que buscamos fortalecer e que continuará guiando as nossas atividades em áreas que impactam na vida de quem vive desse importante segmento do agronegócio”, salienta.
Deixe um Comentário