Você está aqui

Infraestrutura

O Conselho de Infraestrutura (Coinfra) tem como objetivo a identificação das necessidades em infraestrutura, buscando soluções e fomentando as indústrias locais para garantir o aumento da competitividade no Estado do Rio Grande do Sul.

Tem a responsabilidade de avaliar, acompanhar e propor sugestões sobre a disponibilidade e a qualidade da infraestrutura do Estado, atuando nas áreas de energia, logística, telecomunicações e saneamento.

Coordenador: Ricardo Lins Portella Nunes
Vice-coordenador: Ruben Antonio Bisi
coinfra@fiergs.org.br


GRUPOS TEMÁTICOS
  • ENERGIA - Coordenador: Ricardo Nino Machado Pigatto
  • TELECOMUNICAÇÕES - Coordenador: Carlos da Silva Garcia
  • LOGÍSTICA - Coordenador: Sergio Luiz Klein
  • SANEAMENTO E IRRIGAÇÃO - Coordenador: Cylon Rosa Neto

Geração Distribuída consiste em gerar a energia elétrica próxima ou no local de consumo, quando o consumidor a produz por meio de sistemas instalados em suas casas ou empresas. Para debater esse tema em um setor com tendência à grande expansão no País e estímulo a novos projetos, a FIERGS criou, através do Coinfra e junto ao Sebrae-RS, o Fórum de Geração Ditribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul, evento que acontece anualmente na FIERGS.

Acesse a página do Fórum GD

O projeto Sul Competitivo faz parte de uma série de estudos elaborados pela CNI e as federações dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina para identificar os gargalos logísticos. O trabalho também abrangerá as cinco regiões brasileiras.

Ao longo de um ano de trabalho foram identificados no Sul do Brasil, 177 projetos que podem resolver os problemas atuais e futuros enfrentados pela movimentação de carga na região. Desses, 51 são considerados prioritários.

Notícias

Fale Conosco

Para mais informações envie sua mensagem!

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.