O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e região (Simecs) promove eventos dentro da programação da Mercopar 2021 – realizada de 5 a 7 de outubro em Caxias do Sul.

Um deles é o Diálogos Gigia Bandera: Valorizando a história, projetando o futuro. Ocorre no dia 7 de outubro, das 13h30 às 15h30, no auditório Espaço Futuro, e conta com a presença de três agraciados com o Mérito Metalúrgico: o vice-presidente da América & CEO Brasil da Hyva, Rogério De Antoni; a diretora da Metalúrgica Buzin, Cintia Buzin; e o diretor da Susin Francescutti Metalúrgica, João Francescutti.

Com a mediação do diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy, os convidados compartilharão as histórias e trajetórias das suas empresas e debaterão as mudanças da indústria nos últimos anos e as perspectivas para o futuro do setor. “É uma ótima oportunidade de reunirmos experiências das nossas indústrias e debatermos os rumos do setor. Temos muito a compartilhar e a aprender, e o Simecs é mais uma vez protagonista nessa iniciativa, ao levar informações relevantes aos seus associados e ajudá-los a desenvolver suas empresas”, afirma o presidente do Simecs, Paulo Spanholi.

Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita.

Tendências de mercado e inovação

O Sindicato também promove o 1º Fórum da Cadeia Automotiva, no dia 5 de outubro – junto com Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico e Automotivo da Serra GaúchaSimplás, Senai-RS, Instituto Hélice, SAE Brasil e Sebrae –, que trará painéis sobre as tendências de mercado, cadeias de fornecedores, novas tecnologias e novos materiais, além de cases de eletrificação.

O Sindicato estará presente também no Conexão Startup, dia 6 de outubro, das 14h às 15h30min, ação para conectar soluções de startups brasileiras para indústrias da região. No Seminário Jornada 4.0, também no dia 6, das 15h às 17h, abordará temas relacionados à Indústria 4.0; e na Célula 4.0, uma fábrica conceito que apresenta processo de produção industrial miniaturizado, onde serão expostos conceitos de indústria 4.0 na prática.

Além da programação, o Simecs estará com estande institucional na feira, que pode ser aproveitado por associados e visitantes. Também apoia o estande coletivo Jornada 4.0, onde as empresas da Rede Indústria 4.0 estarão expondo suas soluções.

segunda-feira, 4 de Outubro de 2021 - 13h13