Sindicatos industriais do Rio Grande do Sul receberam destaque na pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio e Instituto Qualidata, entregue na última semana.

Entre os sindicatos patronais mais lembrados, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) ficou em primeiro lugar com 4,2% das citações. Já o Sindicato das Indústrias Metal-Mecânicas e Eletro-Eletrônicas de Canoas e Nova Sanra Rita (Simecan), registrou o terceiro lugar, com 2,3%.

Quando a pergunta se referia aos sindicatos patronais preferidos, o Sinduscon-RS assumiu o segundo lugar, com 3,8%. Em quarto, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), que atingiu 2,3%, e, com o 4º lugar e, na sequência, o Simecan, com 1,9%.

“Precisamos continuar unindo esforços para vencer a pandemia e buscar meios eficazes para a retomada da economia de nosso País. O papel do associativismo neste contexto é de extrema relevância. Com certeza, juntos somos mais fortes”, destacou o presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior.

Essa é a 23ª edição da pesquisa, que ouve gestores de negócios e altos executivos do Rio Grande do Sul apresentando os resultados de 71 setores da economia.

sábado, 24 de Abril de 2021 - 0h00