Você está aqui

O Sindicato das Indústrias Têxteis do Rio Grande do Sul (Sitergs) promoveu uma capacitação presencial em Inteligência Artificial aplicada ao setor. Com duração de 6 horas, a atividade realizada pela Beasybox, no Tecnopuc, em Porto Alegre, abordou o uso prático de ferramentas de IA.
 

A ação, realizada na última semana, integra a iniciativa do sindicato contemplado no Programa de Apoio a Projetos Sindicais (Prosind 2025–2026), do Sistema FIERGS, operacionalizado pela Unidade de Desenvolvimento Sindicalque apoia ações que contribuam com o fortalecimento institucional, fomento ao associativismo e aumento da representatividade e competitividade do setor industrial no Rio Grande do Sul. 

A proposta também contou com a realização de um diagnóstico de maturidade empresarial com uso de IA, com foco na adoção de tecnologias e na melhoria de processos. A partir dessas informações, foi realizada a segunda etapa. O objetivo é apoiar empresas do setor têxtil na incorporação assertiva de soluções tecnológicas no ambiente produtivo.
 

quarta-feira, 15 de Abril de 2026 - 11h11

Deixe um Comentário

2 + 2 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.