Você está aqui

Institucional

FIERGS comemora 80 anos

A semana começa com comemoração na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). A entidade, fundada em 1937, completa 80 anos nesta segunda-feira (14). São oito décadas fazendo parte da história do processo de industrialização gaúcho e de uma trajetória de transparência na missão de liderar e desenvolver o setor fabril.

Petry assume Sistema FIERGS

A Federação e o Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) estão sob nova direção. Gilberto Porcello Petry assume, oficialmente, a presidência da entidade para a gestão 2017/2020, sucedendo Heitor José Müller após duas gestões consecutivas. Nesse período, ele também passa a administrar o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS). A troca oficial de comando foi realizada nesta terça-feira (18), em cerimônia para 2 mil convidados no Teatro do Sesi.

Gilberto Petry diz que indústria ajuda a fortalecer o protagonismo brasileiro na América Latina

A indústria brasileira tem condições de competir com a dos principais países do mundo. Entretanto, o Brasil não deve esquecer o seu papel de protagonista na América Latina, por sua importância na região e pela pujança de sua economia. A opinião é do industrial Gilberto Porcello Petry, que assume a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) nesta terça-feira (18) e concedeu entrevista coletiva, à tarde, na sede da FIERGS. “O setor industrial indo bem alavanca o desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande do Sul.