Você está aqui

Faculdade Senai oferece cursos de Pós-Graduação

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Senai de Tecnologia. Engenharia de Redes de Computadores (até 15 de março), Engenharia de Automação e Controle Industrial e Gestão de Energia e Eficiência Energética (ambos até 21 de abril) são os cursos oferecidos. A intenção é ampliar a formação inicial obtida na graduação e oferecer novas oportunidades de atuação profissional. 
 
Engenharia de Automação e Controle Industrial
O curso de pós-graduação em Engenharia de Automação e Controle Industrial capacita especialistas para trabalhos, empreendimentos e projetos que envolvam sistemas de automação industrial. Atende as necessidades de atualização tecnológica, de eficiência produtiva e de integração de tecnologias de informática industrial, com padrões de qualidade e produtividade. O curso aborda conteúdos tradicionais e contemporâneos na área da Automação Industrial, incluindo os conceitos da Indústria 4.0, das Fábricas Inteligentes, da Internet das Coisas, entre outros.
 
Engenharia de Redes de Computadores
O curso de pós-graduação em Engenharia de Redes de Computadores, capacita especialistas para projetar, implementar, validar e gerenciar redes de computadores. Atende as necessidades de atualização tecnológica, segurança de ativos em redes, tomada de decisões nas políticas de segurança e a integração de redes de telecomunicações. O curso aborda conteúdos de última geração - redes multimídia, MPLS e metroethernet, além do preparatório para a certificação CCNP-Switching da Cisco.
 
Gestão de Energia e Eficiência Energética
O especialista em Gestão de Energia e Eficiência Energética é um profissional que atua na identificação de oportunidade de melhorias na aquisição, transformação, consumo, cogeração e gerenciamento de energia elétrica. Propõe ações de gestão de energia e eficiência energética buscando melhorar os padrões de consumo e utilização e busca alternativas de redução de consumo elétrico tendo em vista a diminuição dos custos de produção. Este especialista também coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, considerando a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais.
 
Informações no site:  http://www.senairs.com.br/faculdade/
 
 
Publicado quinta-feira, 2 de Março de 2017 - 12h12