Heitor Müller anuncia candidato para a sucessão na FIERGS/CIERGS

O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, anunciou, nesta quinta-feira, o nome do sucessor para a presidência da FIERGS e do CIERGS : será o atual vice Gilberto Porcello Petry.

Depois de consultas que começaram ainda no último mês de julho, o nome foi apresentado e confirmado pelo Conselho de Vice-presidentes das duas entidades, seguindo-se o anúncio na Reunião Extraordinária das Diretorias, realizada hoje.

Os estatutos da Federação e do Centro permitem apenas uma reeleição consecutiva, ou seja, depois de dois mandatos seguidos a troca do presidente é obrigatória, assim como um terço das  nominatas de dirigentes precisam ser renovadas.

As eleições serão em maio do próximo ano, e no mês de julho iniciará a nova gestão 2017/2020. O presidente Heitor José Müller – que completará seu segundo mandato consecutivo – destacou que a unidade em torno de um nome já é uma tradição no setor industrial do Rio Grande do Sul.

“Essa coesão é um exemplo que marca a história das entidades . Portanto, o sucessor não é uma escolha individual, mas sim de consenso,” disse Heitor José Müller.

Gilberto Porcello Petry dirige a Weco S/A - Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre, e preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul. Em 1990 passou a integrar as Diretorias da FIERGS/CIERGS, e desde 2005 é vice-presidente da Federação das Indústrias do RS.

O presidente da FIERGS também administrará o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi), e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (Iel/RS).

Publicado quinta-feira, 1 de Dezembro de 2016 - 18h18