A expectativa para a próxima edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que se realiza em novembro de 2017, em Porto Alegre, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, é a de receber 2 mil participantes. O evento é um dos mais importantes da agenda entre os dois países e a previsão é de até US$ 10 milhões em negócios e 200 reuniões bilaterais. Empresários brasileiros e alemães poderão participar ainda de painéis com temas de cooperação como infraestrutura, transportes, energia, agronegócio, indústria e serviços, inovação e competitividade.

A organização do EEBA é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e da FIERGS, com apoio do Sebrae e da Câmara Brasil-Alemanha, e ainda a parceria da prefeitura municipal e governo do Estado. O Encontro Econômico Brasil-Alemanha ocorre de forma alternada, um ano em cada país, desde 1983, reunindo líderes políticos e empresariais.

O 34º Encontro Econômico Brasil-Alemanha terminou nesta terça-feira (18), na cidade de Weimar, com uma plenária do presidente da FIERGS, Heitor José Müller, que divulgou a edição do próximo ano. Além de Müller, a comitiva empresarial brasileira na Alemanha contou com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Outros empresários também estiveram presentes, entre eles os vice-presidentes da FIERGS Cezar Luiz Müller, Gilberto Porcello Petry e Humberto César Busnello; os diretores da FIERGS Edilson Luiz Deitos e Thômaz Nunnenkamp; e os diretores do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS) Cláudio Guenther e Marcus Coester.

Publicado Terça-feira, 18 de Outubro de 2016 - 17h17