Você está aqui

A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do país no Rio Grande do Sul. A informação é do ministro conselheiro da embaixada norte-americana no Brasil, Andrew Bowen, em visita ao presidente da FIERGS, Heitor José Müller, nesta quarta-feira. Ele esteve acompanhado do cônsul dos EUA para o Rio Grande do Sul, John Jacobs. Além da emissão de vistos, o escritório também vai contribuir com a aproximação entre o Estado e o país da América do Norte pelo lado comercial.
 
Alguns dos assuntos tratados no encontro foram as relações entre Brasil e Estados Unidos, legislação trabalhista, indústria 4.0 e a situação econômica brasileira. 
 
O coordenador do Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Concex) da FIERGS, Cezar Müller, também esteve na reunião. Hoje, em Porto Alegre apenas é possível a renovação de vistos, por meio do escritório do consulado. Para emitir o documento pela primeira vez, é necessário viajar a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife para encaminhar o pedido.
 
(Crédito foto: Dudu Leal)
 
Publicado quinta-feira, 30 de Junho de 2016 - 11h11