Você está aqui

 
O Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade entregou na noite de sexta-feira os prêmios a 60 organizações em cerimônia no Teatro do Sesi. O Senai-RS recebeu troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS e o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros conquistou o Prêmio Inovação. O Comitê Setorial Senai foi Comitê Destaque. “Juntamente com as medalhas e os troféus recebidos até esta edição, devemos festejar a multiplicação da cultura da qualidade no quadro funcional. Lembrando sempre que a Qualidade não é um fim em si mesmo, mas uma ferramenta para se chegar ao objetivo que é a produtividade”, destacou o vice-presidente do CIERGS, Carlos Alexandre Geyer, que falou aos colaboradores da instituição antes da cerimônia, em nome do presidente Heitor José Müller. O diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein, ressaltou que o importante é usar esta ferramenta da melhor forma. “O momento é de nos prepararmos para melhor cumprir nossa missão”. 
 
O presidente do Conselho Superior do PGQP, Jorge Gerdau Johannpeter, esteve no encontro pré-evento do Sistema FIERGS e parabenizou o trabalho que sendo realizado. “Precisamos deste conhecimento para sermos competitivos”, disse ele.
 
O Senai-RS usa ferramentas da qualidade baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e do Programa Gaúcho da Qualidade (PGQP) e na norma de Gestão da Qualidade ISO 9001, desde 1993. Já, a partir de 2008, o processo foi estendido para todo o Sistema FIERGS. Neste período o Senai-RS, por meio de suas escolas, agencias e centros tecnológicos contabilizou 107 premiações entre medalhas, troféus bronze, prata e ouro no Prêmio Qualidade e Prêmio Inovação. 
 
O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, viabiliza às vencedoras um reconhecimento e uma visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, destacando a força de trabalho e a autoestima dos colaboradores, além de apresentar à comunidade informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão.
 
FOTO: Dudu Leal 
 
 
Publicado segunda-feira, 20 de Julho de 2015 - 11h11