Regulamentação da terceirização torna o Brasil mais moderno, afirma FIERGS

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) considera a aprovação do texto básico que regulamenta a terceirização “um pequeno passo, mas de grande significado”. De acordo com o presidente da entidade, Heitor José Müller, a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar o Projeto de Lei 4330/2004 se insere nas ações da FIERGS em busca da modernização das relações econômicas e de trabalho no País. “Na quinta-feira, o Brasil acordou mais moderno”, afirmou.

As votações no Congresso Nacional dos destaques na próxima semana, segundo Müller, “precisam confirmar o avanço conquistado”. Também espera do governo federal um entendimento “desse novo caminho que o País está prestes a trilhar, no rumo das reformas que a sociedade almeja e merece”.  Por isto, argumentou, “cultivamos a crença de que é possível encaminhar a economia brasileira a um novo patamar de modernidade. A terceirização é só uma parte da caminhada”.

O industrial lembrou ainda das mais recentes iniciativas da FIERGS pela aprovação do PL 4330/2004. “No dia 16 de março, realizamos na sede da entidade, um encontro com a Bancada Federal Gaúcha, somando as lideranças partidárias na Assembleia Legislativa, quando enfatizamos, na pauta de prioridades das matérias em tramitação no Congresso Nacional, esse projeto que vem organizar a contratação de terceiros pelas empresas privadas”.  Já nos dias das votações, nessa semana, integrantes da diretoria do Sistema FIERGS estiveram em Brasília participando da mobilização da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Publicado quinta-feira, 9 de Abril de 2015 - 15h15