Você está aqui

II Seminário Arbitragem e Agronegócio

Um fórum de discussão para disseminar a cultura da utilização dos métodos alternativos na solução de conflitos em um dos setores mais importantes da economia brasileira é o objetivo do II Seminário Arbitragem e Agronegócio. Será nos dias 28 e 29 de agosto, na sede da FIERGS, reunindo especialistas nas áreas jurídica, econômica e representantes da cadeia produtiva do setor. O II Seminário Arbitragem e Agronegócio é uma promoção do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), por meio da Câmara de Arbitragem, Mediação & Conciliação (Camers).

Serão abordados assuntos atuais do Direito aplicado ao agronegócio, debatidas as dificuldades e apontados os caminhos para as questões legais que envolvem o segmento. Entre os temas das palestras estão Direito e Economia dos Contratos no Agronegócio, Problemas Jurídicos Contratuais dos setores sucroalcoleiro e de fertilizantes, Fusões e Aquisições, Arbitragem no Agronegócio, entre outros.

A arbitragem, a mediação e a conciliação são métodos alternativos para solucionar, no âmbito privado, conflitos entre empresas de forma mais veloz, sigilosa e com melhor custo-benefício. O Supremo Tribunal Federal, desde 2001, reconhece a constitucionalidade da arbitragem para a solução de conflitos que envolvem direitos patrimoniais. As decisões dos árbitros têm a mesma força e validade de uma sentença judicial. As inscrições para o II Seminário Arbitragem e Agronegócio

são feitas pelo site www.camers.eventize.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3347-8856

Publicado sexta-feira, 1 de Agosto de 2014 - 0h00