Dilma Rousseff confirma presença na posse de Heitor José Müller nessa sexta-feira

Reeleito para mais um mandato até 2017 à frente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), Heitor José Müller toma posse Nessa sexta-feira (18), às 20h. A presidenta da República, Dilma Rouseff, confirmou que estará presente no evento, que terá 2 mil convidados, no Teatro do Sesi (av. Assis Brasil, 8787 − Porto Alegre). Às 11h, Müller receberá os jornalistas para coletiva de imprensa, na sede da entidade.

As eleições, em chapa única, ocorreram no dia 20 de maio. Müller será acompanhado por 105 industriais, entre vice-presidentes, vice-presidentes regionais e diretores das duas entidades. Como presidente do Sistema FIERGS, também administrará por mais três anos o Sesi, o Senai e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul.

A eleição para o comando da FIERGS contou com a participação de 93 votantes entre os 114 sindicatos filiados. Já a assembleia eleitoral do CIERGS registrou representantes de 103 indústrias. "Eu poderia discorrer sobre os problemas e as dificuldades, mas prefiro agradecer pela confiança depositada em mim e nas

Diretorias para uma nova gestão. A mensagem que quero deixar é de união e unidade para a expansão da indústria. Onde existe indústria, há crescimento", declarou Müller.

CREDENCIAMENTO: Para fazer a cobertura jornalística da posse, que ocorrerá nesta sexta-feira (18), às 20h, na sede da FIERGS, com a presença da presidenta Dilma Rousseff é obrigatório o credenciamento, que será feito duas horas antes do evento pela assessoria de imprensa da Presidência da República, no Teatro do Sesi (av. Assis Brasil, 8787 − Porto Alegre).

PERFIL

O industrial Heitor José Müller assumiu a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul no dia 14 de julho de 2011, para uma gestão de três anos. Nesse cargo, também administra o Sesi, o Senai e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul.

A atuação associativa caracteriza a sua biografia. Presidiu a União Brasileira de Avicultura (UBA), foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos (Abef), presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), e foi fundador e presidente do Sindicato das Indústria de Produtos Avícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Sipargs). No Sistema FIERGS/CIERGS, foi vice-presidente e, antes, como diretor das entidades, coordenou vários Conselhos Temáticos.

Designado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES - da Presidência da República. E a convite do governador Tarso Genro, faz parte do CDES estadual, o "Conselhão".

Tem atuação empresarial destacada, com origem no setor de avicultura, evoluindo para a engenharia genética e fundição. Sua trajetória vai da Frangosul à Fundimisa.Tem como mantra "nunca dinamitar pontes, e sim construir soluções comuns através do diálogo, mesmo que isto demore."

Publicado sexta-feira, 18 de Julho de 2014 - 0h00