Senai inaugura nova escola em Igrejinha

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou, durante a cerimônia de inauguração da nova Agência de Educação Profissional Senai Nelson Heidrich, em Igrejinha, que a unidade "permitirá aumentar consideravelmente a oferta e a qualidade dos cursos e dos serviços, sempre acompanhando a evolução tecnológica das indústrias. São mais espaços para capacitação e treinamento, com a excelência da marca Senai, uma referência nos 164 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul". Müller ainda reafirmou o compromisso de realizar todos os esforços necessários para contribuir com a competitividade das indústrias da região. "Este apoio ocorre − e ocorrerá sempre − especialmente na defesa de políticas que melhorem as condições para as empresas", disse ele. "É desta forma, com empresas fortes e bem estruturadas, que a iniciativa privada seguirá contribuindo para o desenvolvimento de Igrejinha e do Rio Grande do Sul", concluiu.

O novo espaço da unidade permite aumentar as matrículas em 50%. O espaço dispõe de quatro salas de aula com capacidade para 35 alunos, um laboratório de informática para 30 estudantes, uma área industrial para 50 pessoas, sala de direção, sala de professores, sala de reuniões, secretaria, ampla área de convivência para os alunos e estacionamento próprio, entre outros. Os cursos, nas modalidades de aprendizagem industrial, iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional, na área de Couro e Calçado, além de Eletroeletrônica, Gestão e Segurança no Trabalho, Informática, Automação e Assessoria Técnica em Educação, vão atender às indústrias da cidade, Taquara, Parobé, Riozinho, Rolante e Três Coroas.

O presidente do Conselho Consultivo do Senai de Igrejinha e presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados, Vestuário e Componentes para Calçados de Igrejinha, Renato Klein, destacou que a partir de agora, além de um espaço acolhedor, a cidade ganha um local com recursos para capacitação e inovação. "Em breve teremos aqui grande parte da demanda de formação profissional para a área calçadista do País, já que temos na região a maioria das indústrias do setor de todo o Brasil", lembrou. O diretor-regional do Senai-RS, José Zortéa, destacou que a unidade tem capacidade de atender qualquer setor industrial conforme o pleito das empresas. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, que ressaltou que a escola é um marco para o município "pois alavanca o desenvolvimento pessoal do cidadão e, por consequência, da comunidade".

Publicado sexta-feira, 27 de Junho de 2014 - 0h00