Jornal do Comércio entrega prêmio Destaques do Ano à FIERGS

O prêmio Destaques do Ano, oferecido pelo Jornal do Comércio a entidades, personalidades e empresas de atuação destacada no desenvolvimento gaúcho e brasileiro no ano de 2012, agraciou a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) com o prêmio Destaque Especial. A cerimônia, realizada na sede da entidade, celebrou ainda os 80 anos do veículo, fundado em 25 de maio de 1933.

"Este evento já faz parte do nosso calendário. Numa feliz conjugação, comemoramos também o Dia da Indústria, cuja data nacional, 25 de maio, homenageia a força produtiva do Brasil. A entrega dos troféus, o aniversário do jornal e a comemoração ao Dia da Indústria têm hoje um significado muito particular para a FIERGS, que recebe nesta cerimônia o prêmio Destaque Especial", salientou o presidente da FIERGS, Heitor José Müller. "Preciso compartilhar a honraria com todos os ex-presidentes, diretores atuais e do passado, e dirigentes sindicais que ao longo do tempo somaram suas contribuições ao que é hoje o Sistema FIERGS", completou Müller.

Em seu discurso, o presidente da FIERGS destacou ainda as oito décadas do Jornal do Comércio. "Nesses 80 anos, a história econômica do Rio Grande do Sul passou pelas páginas impressas, e hoje ocupa também suas páginas eletrônicas na nova mídia. Temos a certeza de que os destaques 2013 continuarão colaborando com o futuro da sociedade rio-grandense. E o jornal do Comércio, em todas as mídias, prosseguirá relatando as próximas etapas do nosso desenvolvimento econômico e social", concluiu.

Para o governador Tarso Genro, o JC é uma publicação cada vez mais plural, respeitada e lida. "No logo do jornal deveria estar escrito: O jornal de Política, Economia e Negócios do Rio Grande do Sul", sugeriu ele, referindo-se à frase "O jornal de Economia e Negócios do Rio Grande do Sul", estampada na capa do veículo. "Desejamos que continuem e aprofundem cada vez mais esse trabalho.

Nossa indústria está crescendo, o Estado está em um momento em que os conflitos políticos, ideológicos e partidários não têm prejudicado o diálogo e o trabalho das entidades, e queremos o Jornal do Comércio ao lado do Rio Grande do Sul", finalizou. Para o presidente do jornal, Mércio Tumelero, a linha editorial criada há 80 anos se mostrou visionária. "Continuamos comprometidos com informações confiáveis com a qualidade que é o diferencial em qualquer plataforma, impressa ou digital". Tumelero anunciou ainda a compra de uma área para as novas instalações. "Adquirimos um espaço com 6 mil 500 metros quadrados de área construída na avenida Pernambuco", comemorou.

Neste ano em que completa a sua 27ª edição, o prêmio Destaques do Ano entregou 14 distinções.

Publicado sexta-feira, 24 de Maio de 2013 - 0h00