Você está aqui

Sesi inaugura novas instalações em Montenegro

O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, inaugura na próxima sexta-feira (30), às 12h, as novas instalações do Centro de Atividades do Sesi de Montenegro (rua Campos Neto, 455). As melhorias se deram nas áreas de acessibilidade, sustentabilidade e, consequentemente, econômica. A estrutura atual conta com sala de reuniões, sala de treinamento e uma ampla área externa, com quiosques e churrasqueiras, playground, campo de futebol 11, quadra poliesportiva externa, quadra de areia, ginásio com quadra poliesportiva e salão de eventos. Na oportunidade também será inaugurado o ginásio com capacidade para até 1 mil pessoas (arquibancadas), quadra poliesportiva com piso sintético, sanitários e vestiários adequados para PcD. Também foram usadas lentes prismáticas na cobertura visando iluminação natural.

As melhorias incluem acessibilidade às pessoas com deficiência. Também foi implantado um sistema de reutilização das águas pluviais, por meio da coleta da água da chuva oriunda dos telhados do ginásio poliesportivo para um conjunto de cisternas que abastecerá os campos de futebol e os jardins. São utilizadas torneiras com acionamento temporalizado, lâmpadas fluorescentes compactas ou tubulares de alto rendimento e lentes prismáticas na cobertura do ginásio para proporcionar iluminação natural durante todo o dia. O benefício é uma maior eficiência energética e redução do uso de água potável.

O Sesi de Montenegro oferece serviços de saúde, educação, lazer e responsabilidade social. São mais de 30,5 mil beneficiados no Programa Empresa do Sorriso, 9 mil consultas odontológicas e 1,5 mil consultas realizadas na Unidade Móvel. Na educação infantil e infanto juvenil são aproximadamente 300 crianças matriculadas e nos Projetos Novos Horizontes e Rede Empreendedor Mirim, são 50 crianças ativas. No lazer, 500 alunos fazem parte do Programa Atleta do Futuro, 4,7 mil atletas participaram da edição 2012 dos Jogos do SESI e o Circuito do Bem Estar conta com 2,5 mil participantes. O Centro de Atividades ainda oferece oficinas culturais em música, dança e teatro, com 150 alunos ativos. Na responsabilidade social são 1,3 mil participantes em workshops, 300, no Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas e mais de 1,6 mil, no Programa de Consultoria de Investimento Social Privado, além das capacitações em desenvolvimento de equipes e atividades institucionais.

Montenegro possui 321 indústrias e mais 976, localizadas nos 15 municípios de abrangência do Sesi da região, totalizando 41.500 industriários.

Publicado segunda-feira, 26 de Novembro de 2012 - 0h00