Conselho Consultivo do Ceta Senai é empossado

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, deu posse ao novo Conselho Consultivo do Centro de Excelência em Tecnologias Avançada (Ceta Senai), liderado pelo industrial Aderbal Lima, na quarta-feira (18), na Faculdade Senai de Tecnologia. "O Senai não deve somente atender as demandas da indústria, mas também colocar-se à frente dessas necessidades, prospectando tendências", disse Müller, salientando que o Ceta "é uma estrutura de ponta". "A tecnologia vai definir nosso futuro. Ela é o principal fator de competitividade", disse ao enfatizar o trabalho desenvolvido no Ceta Senai. O novo presidente do Conselho Consultivo, Aderbal Lima, acredita que vai contribuir para abrir portas para o centro e construir novas relações com institutos de pesquisa nacionais e internacionais, "pois isto ajuda no crescimento da sociedade, da economia e das indústrias". O Ceta Senai realiza pesquisas com foco na inovação tecnológica aplicada à indústria brasileira. O Centro tem como objetivo quebrar paradigmas no processo de realização de pesquisas voltadas à aplicação industrial.

Publicado quinta-feira, 19 de Abril de 2012 - 0h00