Programa da Junior Achievement forma jovens empreendedores

Os 420 alunos participantes do programa Miniempresa, desenvolvido pela Junior Achievement RS, receberam seus certificados de conclusão na noite de segunda-feira (5), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, paraninfo do grupo, deixou uma mensagem aos estudantes. "Posso afiançar que ser empreendedor no Brasil é extremamente difícil, mas também posso dizer que, superadas as barreiras e equacionadas as dificuldades, não há satisfação maior do que ter um produto ou serviço reconhecido e amado pelos consumidores, além de gerar empregos, renda, novas oportunidades, enfim, contribuir para a evolução da sociedade", ressaltou em discurso.

O programa Miniempresa proporciona a jovens do 2º ano do Ensino Médio experiências práticas em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa, além do aprendizado de conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. No evento, também foram reconhecidos alguns destaques como melhor miniempresa, produto destaque, melhor relatório, vendedor destaque, melhor achiever e grupo destaque de adviser, das 16 miniempresas.

Publicado Terça-feira, 6 de Dezembro de 2011 - 0h00