Lançada a XXVI Olimpíada Estadual do Sesi

O Sesi lançou na noite de ontem a XXVI Olimpíada Estadual do Sesi que será realizada de 4 a 6 de novembro em Ijuí. "O esporte pode ser um meio de união e integração das pessoas a fim de buscarmos um mundo melhor", disse o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, durante o evento na Sociedade Ginástica de Ijuí. "E a olimpíada é mais um esforço do Sesi neste sentido", salientou ele. Serão mais de 1200 atletas trabalhadores de cerca de 100 empresas de todas as regiões do Estado que disputarão 19 modalidades esportivas.

O presidente do Conselho Consultivo do Sesi de Ijuí e Panambi, Claudir Ott (por favor, vejam a grafia com a Gisele 8505), destacou que a região assumiu o desafio de realizar os jogos estaduais e que com isso terá um bom investimento. "Que vença a qualidade de vida", enfatizou. O prefeito de Ijuí, Fioravante Balim (ou Balin), lembrou que a cidade é conhecida pelo envolvimento comunitário. "Estamos agradecidos pela decisão do Sesi de escolher Ijuí para sediar a olimpíada", disse.

Participaram dos Jogos do SESI 2011, eliminatórias que classificaram os melhores para a Olimpíada, 31.805 trabalhadores/atletas em todos os Centros de Atividades do Sesi no Rio Grande do Sul, de 1.293 empresas instaladas em 101 municípios. Além da parte esportiva, os participantes terão em Ijuí a oportunidade de conferir as manifestações étnicas locais, o trabalho voluntário, a hospitalidade e a cultura do povo da região das missões.

As equipes e atletas campeãs estaduais estarão participando, de 3 a 5 de dezembro de 2011, em Maringá − PR, dos Jogos Sul-brasileiros, seletivos para os Jogos Nacionais 2012, a serem realizados em Goiânia − Goiás.

Publicado sexta-feira, 9 de Setembro de 2011 - 0h00