Você está aqui

Caxias do Sul sedia regional do Sesi Descobrindo Talentos

Neste sábado (11), o Sesi Caxias (Rua Pinheiro Machado, 3251) sedia a etapa regional do Sesi Descobrindo Talentos − Música, a partir das 15h. Na oportunidade participarão artistas trabalhadores, representando a indústria dos municípios de Farroupilha, Bento Gonçalves, Guaporé e Canela, além de Caxias do Sul. A entrada é gratuita.

O Sesi RS criou o projeto para proporcionar o acesso aos bens culturais, a integração, a cooperação, incentivando a criatividade, a imaginação e o senso crítico dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e familiares diretos, assim como para abrir espaços para a criação e a divulgação de novos talentos da música. O projeto consiste em festivais de música que são realizados em três etapas: municipais, regionais e uma etapa estadual.

Este ano estão sendo realizadas cinco regionais, que classificarão para a etapa estadual que acontece em 7 de agosto no Teatro do Sesi. O melhor intérprete e melhor composição estará no Sesi Música Nacional. Em Caxias do Sul serão 24 concorrentes.

Na abertura haverá show com os dois vencedores da etapa regional de 2010 Fernanda Xavier Gomes- melhor Interpretação e música inédita Mone e Willy. No intervalo o show será da Ópera Pampa.

As demais regionais serão:

12 de junho − Guaíba

19 de junho − Marau

26 de junho - Estrela

Etapa estadual − Sesi Música Rio Grande do Sul

7 de agosto − Porto Alegre

Publicado Terça-feira, 7 de Junho de 2011 - 0h00