Você está aqui

Porto Alegre recebe Ação Global no sábado

A Ação Global 2011 será realizada sábado (14), no Centro de Atividades do Sesi Rubem Berta (rua Paulino Gonçalves Barcelos, 307), em Porto Alegre, promovida pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com a Rede Globo. O tema deste ano será Responsabilidade Social. Quem pratica deixa sua marca no futuro. A Ação Global será realizada simultaneamente em todos os Estados do País.

Este ano, haverá um espaço para empresas da região Metropolitana exporem seus trabalhos na área de Responsabilidade Social. Cerca de 10 mil visitantes devem participar da programação, sendo que a expectativa do Sesi-RS é realizar mais de 40 mil atendimentos nas áreas de embelezamento, saúde, documentação, utilidade pública e cidadania, educação, cultura e lazer. "Este é um evento que une a sociedade a fim de minimizar problemas, e a cada ano tentamos avançar mais neste sentido", destacou o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa.

Entre os serviços oferecidos pelo Sesi e parceiros estão:

Saúde − Dosagem de glicose, noções de primeiros socorros, teste visual e de audição, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional e postural, reanimação cardio-pulmonar, cálculo do índice de massa corporal, informação sobre diabetes, fisioterapia e relaxamento, orientação sobre métodos de contracepção, exames de prevenção de câncer ginecológico, auto-exame de mama,entre outras atividades.

Cidadania − encaminhamento e lavratura de união estável, união homo afetiva e reconhecimento de paternidade. Segunda via de certidões e de registros (para retirada posterior) e consultas gratuitas nas diversas áreas do direito.

Desenvolvimento Humano − Oficinas de fuxico, verificação de estresse e planejamento familiar, ginástica, pintura em madeira, pátina, pintura em tecido, crochê, enfeites natalinos, biscuit e crochê com reciclagem, artesanato natalino e guirlanda de jornal, tricô, tapeçaria, acolchoado, artesanato, roupas de crianças e enxoval de bebê, mini-curso do Cozinha Brasil e curso de panificação do Senai-RS, atividades de inclusão social.

Serviços − Corte de cabelo, manicure, pedicure, penteados, maquiagem, massagens, embelezamento de mão.

Publicado sexta-feira, 13 de Maio de 2011 - 0h00