Você está aqui

Senai terá unidade na Restinga

A comunidade da Restinga, em Porto Alegre, contará com uma nova Agência de Educação Profissional Senai. O convênio para a construção da unidade foi assinada na manhã desta sexta-feira (18), na Prefeitura de Porto Alegre, pelo prefeito José Fortunati, pelo diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, e pelo secretário municipal de Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein. "Em um futuro próximo a Restinga será modelo entre os bairros de Porto Alegre, e o Senai-RS está orgulhoso de participar desta mudança", afirmou Zortéa. Conforme ele, a educação deve ser prioridade sempre. "Povo que se preocupa com educação, é povo que tem futuro", destacou.

"Este convênio é mais uma prova de que é possível transformar a vida de uma cidade. A Restinga já é uma referência e um bairro em ampla expansão", afirmou o prefeito Fortunatti. O secretário Nagelstein fez um histórico do Parque Industrial da Restinga, explicando a evolução do projeto que hoje é polo em crescimento do segmento da marcenaria, considerando a grande e crescente instalação de empresas da área nesta região.

O novo espaço terá 1, 6 mil metros quadrados, que vão abrigar quatro salas, auditório para 100 pessoas, oficinas de máquinas, estocagem, pré-montagem, acabamento e montagem, ferramentaria e armazenamento de produtos acabados, além de biblioteca, sanitários, lancheria e estacionamento.

A escola terá capacidade para até 300 alunos e vai oferecer, primeiramente, cursos em nível médio nas áreas de marcenaria, construção civil e eletricidade.Atualmente, o Senai-RS conta com um espaço cedido em uma escola municipal do bairro e atende cerca de 100 alunos na área de marcenaria.

Publicado sexta-feira, 18 de Março de 2011 - 0h00