Faculdade Senai de Tecnologia forma terceira turma

Trinta e seis tecnólogos receberão seus diplomas nos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial (34) e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações (dois), em cerimônia no Teatro do Sesi, dia 20 de março de 2011, às 18h. Os cursos superiores são oferecidos desde 2007 e esta é a terceira turma formada pela instituição.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como foco as habilidades e competências requeridas pelo mercado. É formado em graduação tecnológica que o qualifica para concursos, pós-graduação, emprego e o torna apto ao empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O tecnólogo em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, com tecnologias como: controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que faz uso da automação no seu processo produtivo.

O tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações atua na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Esse profissional tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de tecnologia da Informação e Comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, Internet, radiodifusão e radiotransmissão.

Além das duas graduações, a Faculdade Senai de Tecnologia oferece pós-graduação como Planejamento Ambiental, Produção Mais Limpa, Gestão de Redes de Computadores, Automação Industrial, Projetos de Estruturas de Aço para Edificações, Eficiência Energética e Gestão de Processos na Indústria do Couro.

Publicado Terça-feira, 15 de Março de 2011 - 0h00