Abre o calendário eleitoral do Sistema FIERGS/CIERGS

Em carta encaminhada aos Sindicatos e diretorias da Federação e Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul e apresentada na reunião desta terça-feira (8/2), o presidente do Sistema FIERGS/CIERGS, Paulo Tigre, anunciou o início do calendário eleitoral para a gestão 2011/2014. "Como presidente das duas entidades e, por isto, condutor do processo sucessório, tenho o dever de informar que o vice-presidente Heitor José Muller tem a preferência dos segmentos industriais em número, representatividade e distribuição regional, inclusive com posicionamentos formais de apoio ao seu nome," diz a correspondência.

Tigre lembra que vem trabalhando para manter a unidade nas eleições que ocorrem em maio e envolvem 110 sindicatos industriais. "O patrimônio institucional, construído ao longo do tempo, assegura uma condição ímpar de estimular a convergência, a cooperação, a unidade e a união de todos para a promoção e a defesa dos interesses do setor industrial estabelecido no Rio Grande do Sul". O Sistema FIERGS/CIERGS − alicerçado no exercício da "Liderança" e "Representatividade" - pela força inovadora dos industriais do Rio Grande do Sul, vem contribuindo para a geração de riqueza com transversalidade, assegura o presidente.

"É com esse sentimento, ouvida a base representada, que tenho a convicção de traduzir o desejo predominante de uma sucessão harmoniosa que possibilite às novas Diretorias continuar empunhando as bandeiras dos nossos ideais. E, com base no trabalho conjunto e coeso do Conselho de Representantes e das Diretorias, que justifica a história bem-sucedida do Sistema FIERGS/CIERGS, serão conduzidas as etapas formais do Calendário Eleitoral. Agora, dando continuidade ao processo, vamos direcionar as ações ao nosso público interno", completa.

Confira a íntegra da carta

Prezado Companheiro :

Neste mês em que se abre o calendário eleitoral do Sistema FIERGS / CIERGS, venho manifestar o que recolhi das opiniões das lideranças empresariais e sindicais da indústria do Rio Grande do Sul sobre a sucessão nas entidades.

Esse Colégio Eleitoral tem pautado a unidade de princípios e a união do trabalho desenvolvido pela Federação e Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul.

Como presidente das duas entidades e, por isto, condutor do processo sucessório, tenho o dever de informar que o vice-presidente Heitor José Muller tem a preferência dos segmentos industriais em número, representatividade e distribuição regional, inclusive com posicionamentos formais de apoio ao seu nome.

Cumpre registrar que os dois vice-presidentes, que lançaram seus nomes à disposição dessa preferência - Astor Schmitt e Gilberto Petry - são valores que as entidades não podem prescindir na luta pela promoção do setor industrial, e saberão dosar suas posições para que prevaleça a unidade do Sistema FIERGS/CIERGS.

Com base no trabalho conjunto e coeso do Conselho de Representantes e das Diretorias, que justifica a história bem-sucedida do Sistema FIERGS/CIERGS, serão conduzidas as etapas formais do Calendário Eleitoral.

Fico inteiramente à disposição dos companheiros em nosso âmbito de diálogo e nos fóruns apropriados das entidades.

Cordialmente,

Paulo Fernandes Tigre,