Você está aqui

Faculdade Senai de Tecnologia lança pós-graduação em parceria com CNTL e Universidade de Stuttgart

A Faculdade Senai de Tecnologia está lançando o curso de especialização em Produção mais Limpa. O pós graduação é uma parceria da Faculdade com o Centro Nacional de Tecnologias Limpas Senai/Unido/Unep e a Universidade de Stuttgart, da Alemanha e está com inscrições abertas até 28 de fevereiro. Com carga horária total de 388 horas, o curso é uma decorrência da parceria realizada entre o CNTL Senai e a universidade alemã, seguindo o modelo da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial - Unido e Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente - Unep para a Produção mais Limpa.

Dentre as disciplinas estão temas tais como eficiência energética, diagnóstico de processos e gestão ambiental, avaliação técnica, econômica e ambiental e gerenciamento de projetos de PmaisL, dentre outras, que oferecerão aos alunos as ferramentas necessárias para a gestão ecoeficiente das organizações.

O corpo docente contará doutores e mestres alemães das áreas de tecnologias industriais de água nos cursos de engenharia ambiental, engenharia civil e engenharia de processos da Universidade de Stuttgart. Doutores, mestres e especialistas brasileiros com experiência acadêmica e profissional nas áreas de engenharia química, agronômica, elétrica, mecânica e de processos, também integram a equipe de professores.

As aulas iniciam em 18 de março de 2011 e serão realizadas às sextas-feiras à tarde e sábados pela manhã, até 31 de agosto de 2012. Informações e Inscrições: (51) 3347 8404, 3347-8400 - www.senairs.org.br/cntl, ou pelo e-mail cntl.cap@senairs.org.br.

Publicado Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011 - 0h00