Você está aqui

Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul atende vítimas das chuvas e da seca no País

Cinquenta e cinco toneladas de produtos alimentícios saíram do Estado na sexta-feira (21) em direção ao Rio de Janeiro. Essa é a segunda remessa da Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, que está mobilizada para ajudar os fluminenses vítimas das chuvas. A primeira, com 54 toneladas, foi enviada na semana anterior.

A Rede faz parte da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, iniciativa encabeçada pelo Comitê de Cidadania da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Os itens serão distribuídos pelo Banco de Alimentos Rio de Janeiro Oeste.

Outra frente de trabalho da Rede, composta com 14 Bancos de Alimentos, é o atendimento à população dos municípios gaúchos que declararam situação de calamidade pública em razão das secas. A mobilização para aumentar as doações também continua e informações sobre como participar podem ser obtidas através do telefone 0800 541 6000.

Ao longo de 2010, a iniciativa captou e doou 2,8 milhões de quilos de mantimentos para mais de 330 entidades carentes. Com a experiência gaúcha sendo levada a todo o País, no ano passado foi lançada a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. O Rio Janeiro inaugurou a primeira unidade fora do Rio Grande do Sul e, até a metade de 2011, São Paulo e Pernambuco contarão com seus próprios Bancos.

Publicado sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 - 0h00