FIERGS pede pressa à Câmara dos Deputados para projeto de custeio da educação superior

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, se reuniu em Brasília, nesta quarta-feira (12), com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT) e com o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB), ambos gaúchos. O objetivo do encontro foi posicionar a necessidade de apressar a tramitação do projeto de lei que amplia os estímulos e incentivos para as empresas que proporcionam educação superior aos seus trabalhadores.

O projeto, de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB), já foi apreciado pelo Senado e encaminhado à Câmara Federal. A próxima etapa é a formação de uma comissão especial de deputados, que vai emitir um parecer sobre a matéria. Pela proposta, o custeio da educação superior dos empregados poderá ser abatido da base de incidência da contribuição previdenciária.

Publicado quarta-feira, 12 de Janeiro de 2011 - 0h00