Você está aqui

Sistema FIERGS inaugura ginásio esportivo em Pelotas

O Sistema FIERGS inaugura na próxima quinta-feira (19), às 19h30min, o ginásio Sesi Eraldo Giacobbe, no Centro de Atividades do Serviço Social da Indústria em Pelotas (Av. Bento Gonçalves, 4825). A cerimônia de inauguração, aberta à comunidade e com entrada franca, contará com a apresentação da Orquestra Jovem do Sesi de Lajeado/Estrela e do espetáculo Exotique do grupo Tholl, e terá a presença do presidente da FIERGS, Paulo Tigre, autoridades e empresários da região. Na ocasião, também serão lançados os Jogos Regionais do Sesi − XXIV Sul-brasileiro, que ocorrem de 3 a 5 de dezembro na cidade.

O novo espaço poliesportivo tem capacidade para 3,1 mil pessoas sentadas e mais 2 mil em caso do uso da quadra para eventos culturais. Com uma área construída de 3,7 mil m², demarcações para diferentes esportes, todas oficiais, o local conta ainda com nove salas multiuso sob as arquibancadas, que serão usadas para oficinas, palestras e cursos, além de cinco vestiários, quatro banheiros para o público, estrutura de camarins, cantina e seis portões de saída. O novo ginásio do Sesi Eraldo Giacobbe, que também tem uma área reservada para palco de shows e eventos artísticos, é o maior da região.

O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, reforça que a estrutura acolherá ainda os projetos Atleta do Futuro, Novos Horizontes, Jogos do Sesi, Empreender Mirim, oficinas culturais e grupos de terceira idade, totalizando cerca de 500 matrículas. "O ginásio é mais uma ferramenta para levar o lazer ao trabalhador da indústria, contribuindo para a adoção de um estilo de vida mais saudável", ressalta. Para o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, "será a oportunidade de ampliar a participação das empresas e seus trabalhadores e dependentes em atividades esportivas, sociais e culturais".

Eraldo Giacobbe

Eraldo Giacobbe nasceu em Turim, na Itália, em abril de 1899 e veio para o Brasil em 1924. Um ano depois chegou a Pelotas onde, em 1932, iniciou uma pequena fábrica de acumuladores elétricos. No ano seguinte, aproveitando as prensas, começou a produzir óleo de amendoim e de linhaça, de onde nasceu a Fábrica de Óleos Vegetais Timm Giacobbe Ltda, que em 1939 tornou-se a Cia Indústria Linheiras. Entre suas ações, Giacobbe foi um dos fundadores do Centro das Indústrias de Pelotas, em 1947, e em 1950 levou o Sesi para a cidade.

Publicado Terça-feira, 17 de Agosto de 2010 - 0h00