Industriais integram galeria de ex-presidentes do Sebrae

O Sebrae-RS inaugurou nesta quinta-feira (dia 22) uma galeria com as imagens dos ex-presidentes da entidade, desde a transformação de Centro em Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em 1990.

A cerimônia, na sede da instituição, reuniu lideranças empresariais que fizeram parte da trajetória do Sebrae-RS.

Dentre os homenageados, estão os ex-presidentes da FIERGS Dagoberto Lima Godoy e Luiz Carlos Mandelli, e o ex-vice-presidente do CIERGS, Luiz Roberto Andrade Ponte. Mandelli falou em nome dos homenageados. Ele ressaltou a importância do industrial Paulo Vellinho, um dos precursores no apoio às micro e pequenas empresas, com a criação do Instituto de Desenvolvimento Empresarial do Rio Grande do Sul (Idergs), em 1972, ligado à FIERGS. "É por exemplos como estes que todos nós aqui temos orgulho por ter colocado energia, esforço e por ter compartilhado conhecimento com toda a equipe do Sebrae-RS", disse.

O atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS e presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, ressaltou o crescimento da atuação da instituição. "Hoje, 90% das empresas brasileiras são micro e pequenas e respondem por cerca de 50% dos empregos do País. Nossa missão é desenvolvê-las cada vez mais, sempre com vistas à inovação", declarou.

Publicado quinta-feira, 22 de Julho de 2010 - 0h00