FIERGS realiza missão ao Reino Unido

Com uma programação voltada para visitas a empresas, universidade, portos, instituições e órgãos dos governos locais, a Missão Petróleo e Gás Mar do Norte ao Reino Unido será realizada de 26 de junho a 4 de julho, pela FIERGS, por meio Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás e Energia e do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS). A viagem às cidades de Aberdeen (Escócia) e Newcastle (Inglaterra) tem como objetivo desenvolver a cultura e o conhecimento para o polo offshore, além de aproximar empresas gaúchas de Petróleo e Gás (P&G) com parceiras europeias. A ação, que ocorreria em abril, foi postergada em decorrência do fechamento do espaço aéreo europeu ocasionado pela atividade do vulcão da Islândia.

A Missão Petróleo e Gás Mar do Norte faz parte do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), financiado por Brasil e União Europeia e executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A comitiva da Missão abrange representantes de empresas, sindicatos, entidades e universidades, além de representantes do governo do Estado e da FIERGS.

Publicado sexta-feira, 18 de Junho de 2010 - 0h00