FIERGS realiza rodada de negócios na Expodireto

Empresários gaúchos interessados em incrementar as relações comerciais com paí­ses da Europa terão mais uma oportunidade durante a feira de agronegócios Expodireto Cotrijal 2010, em Não-Me-Toque. No evento, a FIERGS realiza uma rodada de negócios com empresas da União Europeia, dentro do Projeto PAIIPME, que conta com subvenção da Comissão Europeia e tem como executora a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A Expodireto ocorre de 15 a 19 de março.

O Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas (PAIIPME) é resultado de um acordo de cooperação entre Brasil e União Europeia e visa à inserção competitiva das pequenas e médias empresas brasileiras no mercado europeu. É o maior projeto de cooperação técnica cofinanciado pela União Europeia em execução na América Latina. Suas ações são realizadas por meio de parcerias com entidades nacionais, setoriais e locais, públicas e privadas, que executam 31 subprojetos específicos, dos quais 15 são desenvolvidos por meio de acordos de cooperação técnica e 16 são projetos locais de subvenção.

A Expodireto Cotrijal do ano passado finalizou com resultados que superaram as expectativas iniciais: foram mais de 162 mil visitantes e negócios que ultrapassaram os R$ 357 milhões. Reuniu 326 empresas de máquinas, equipamentos, sementes, fertilizantes, agroquímicos, produção animal e agricultura familiar, espalhadas por 84 hectares de área.

A rodada de negócios é promovida pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) e com a Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal). Informações poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3347-8675.

Publicado sexta-feira, 5 de Março de 2010 - 0h00