Você está aqui

Sesi Descobrindo Talentos tem regionais em Caxias do Sul e Estrela

Neste sábado (12) e domingo (13), as últimas concorrentes do Sesi Música serão conhecidas na realização das duas etapas regionais do Sesi Descobrindo Talentos − Música em Caxias do Sul (sábado, Teatro do Sesi, às 18h) e em Estrela (domingo, no Lupus Land, às 17h). Na oportunidade participarão artistas trabalhadores, representando a indústria dos municípios de Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e de Estrela, Lajeado, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Montenegro.

O Sesi RS criou o projeto para proporcionar o acesso aos bens culturais, a integração, a cooperação, incentivando a criatividade, a imaginação e o senso crítico dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e familiares diretos, assim como para abrir espaços para a criação e a divulgação de novos talentos da música. O projeto consiste em festivais de música que são realizados em três etapas: municipais, regionais e estadual.

Em 2009 foram 11 etapas municipais e completam, neste final de semana, seis regionais. Em Caxias do Sul, serão 15 concorrentes, e Estrela, 16. Três de cada regional concorrerão na etapa estadual, no sábado, dia 19 de setembro, em Caxias do Sul, de onde sairão melhor intérprete e composição para o Sesi Música Nacional, que acontece em Brasília, em novembro.

Em Caxias do Sul, a comissão julgadora terá Adriana Deffenti, Richard Powell, Jezebel de Carli. Na abertura será realizado o show com os Filhos da Roça, trabalhadores da Calçados Ludis, de Igrejinha. O show de intervalo ficará por conta de Nico Nicolaiesvski.

Em Estrela, o show de abertura será de Cristian e Alexandre e o de intervalo terá Buenas e M‘Espalho. A comissão julgadora será formada por Adriana Deffenti, Richard Powell, Jezebel de Carli, Daltro Keemann Jr. e

Rosimarie de Souza Oliveira.

Etapa estadual − Sesi Música Rio Grande do Sul

19 de setembro − Caxias do Sul

Publicado quinta-feira, 10 de Setembro de 2009 - 0h00