Você está aqui

Sesi Descobrindo Talentos tem regionais em Santo Ângelo e Rio Grande

Neste sábado (5), duas etapas regionais do Sesi Descobrindo Talentos − Música serão realizadas: em Rio Grande, no Centro Esportivo do Sesi, às 20h, e em Santo Ângelo, no teatro Antônio Sepp, às 18h. Na oportunidade participarão artistas trabalhadores, representando a indústria dos municípios de Quarai, Bagé, Livramento, Pelotas e Rio Grande e de Passo Fundo, Erechim, Santa Rosa, Panambi, Ijui e Santo Angelo.

O Sesi RS criou o projeto para proporcionar o acesso aos bens culturais, a integração, a cooperação, incentivando a criatividade, a imaginação e o senso crítico dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e familiares diretos, assim como para abrir espaços para a criação e a divulgação de novos talentos da música. O projeto consiste em festivais de música que são realizados em três etapas: municipais, regionais e estadual.

Em 2009 foram 11 etapas municipais e serão seis regionais. Em Rio Grande, serão 11 concorrentes, e Santo Ângelo, 19. Três concorrerão de cada regional na etapa estadual, dia 19 de setembro, em Caxias do Sul, de onde sairão melhor intérprete e composição para o Sesi Música Nacional, que acontece em Brasília, em novembro.

Em Rio Grande, a comissão julgadora terá Chico Padilha, Richard Powell, Simone Rasslan, Álvaro Rosa Costa. Na abertura será realizado o show com os Filhos da Roça, trabalhadores da Calçados Ludis, de Igrejinha. O show de intervalo ficará por conta de Nei Lisboa.

Em Santo Ângelo, o show de abertura será de Antônio Carlos e Darlan Ortaça, dupla que desenvolve trabalho voltado ao regionalismo gaúcho e o de intervalo terá Adriana Deffenti. A comissão julgadora será formada por Paulo Braga, Tiago Silveira Rodrigues, Nio, Jezebel de Carli e Samuel de Oliveira.

As demais regionais serão:

12 de setembro − Caxias do Sul

13 de setembro − Lajeado

Etapa estadual − Sesi Música Rio Grande do Sul

19 de setembro − Caxias do Sul

Publicado quarta-feira, 2 de Setembro de 2009 - 0h00