Sistema FIERGS amplia atuação na Serra Gaúcha

Em um dia de reuniões, assinaturas e inaugurações, o Sistema FIERGS aumentou sua presença na região da Serra Gaúcha. Em Serafina Corrêa foi anunciado o primeiro curso do Senai no município, uma biblioteca do Sesi dentro do programa Indústria do Conhecimento e ações de apoio do Sebrae. Em Guaporé, além de um encontro de trabalho, foram inaugurados o Centro Esportivo do Sesi e as novas instalações da Agência de Educação Profissional do Senai na cidade.

Na localidade de Serafina Corrêa ocorreu a assinatura de convênio para a instalação do curso do Senai na área administrativa. Numa ação conjunta do Sistema FIERGS, da Associação Comercial, Industrial e Serviços local (Asisco) e da Prefeitura, foi possível construir as instalações junto ao distrito industrial do município e iniciar, a partir de agosto, a capacitação de 26 alunos. Ainda ficou acertado que no futuro, cursos na área gráfica e metal-mecânica vão ser aplicados na cidade. "Também já estamos nos comprometendo a trazer para cá uma unidade da Indústria do Conhecimento, do Sesi, que vai facilitar o acesso à leitura e além disto, oferecer uma assessoria mais próxima do Sebrae aos empresários de micro e pequenas empresas de Serafina Corrêa", anunciou o presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre.

A notícia foi comemorada pelo presidente da Asisco, Sérgio Antônio Massolini, e pelos outros empresários locais. "Nós classificamos estes atos como o início de uma nova era. É a segurança de que teremos profissionais para o nosso município e com isto poderemos atrair novos investimentos, principalmente no setor industrial", comentou.

Já em Guaporé, a programação começou com visitas a indústrias de lingerie e jóias, seguida de uma reunião com empresários da região a respeito de temas como câmbio, crise internacional e política industrial. O encontro de trabalho foi a primeira ação oficial nas novas instalações do Centro Esportivo Sesi Albino Pasquali, inaugurado para atender a região. A unidade com salas multifuncionais, espaço para reuniões, salão de festas, laboratório de informática, campo de futebol e pista atlética. "Este é um espaço que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida do trabalhador", disse o superintendente regional do Sesi, Edison Lisboa.

A sequência de atividades no município teve a inauguração das novas instalações da Agência de Educação Profissional do Senai, que tem capacidade para atender 380 alunos. Os novos laboratórios ampliam o atendimento nas áreas de confecção, joalheria e metal-mecânica. "Este é um desejo antigo de Guaporé, uma cidade que sempre se preocupou com a educação", definiu o diretor regional do Senai, José Zortéa. A programação encerrou com a posse do novo presidente do Conselho Consultivo do Senai no município, Luciano Navildo Lisot.

Publicado sexta-feira, 31 de Julho de 2009 - 0h00