Começa a Feira de Hannover

A Feira de Hannover, na Alemanha, é o maior evento mundial nas áreas de tecnologia, inovação e automação e será realizada entre os dias 20 e 24 de abril. A ação de promoção comercial, articulada pela CNI, por meio da Rede CIN, foi organizada nacionalmente pela FIERGS, e tem a participação de 89 pessoas, entre empresários, representantes de entidades e governos. Deste grupo, 46 são do Rio Grande do Sul e contam com o acompanhamento do presidente da FIERGS, Paulo Tigre, além de técnicos da entidade. A iniciativa tem o apoio da União Européia, através da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Projeto Al-Invest.

"Um indicador de que é preciso inovar e abrir novos mercados para enfrentar a turbulência da economia global e continuar crescendo é o aumento na participação da Feira de Hannover", disse Tigre, destacando que a adesão dos empresários na comitiva brasileira teve uma elevação de 17% em relação a 2008. As micro e pequenas empresas também garantiram sua presença em Hannover. Aquelas que integram o Programa Estruturante da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Rio Grande do Sul e do projeto Polo Metal-Mecânico de Erechim estão em busca de novas tecnologias, tendências e informações. São 15 empreendedores que embarcaram com o apoio do Sebrae/RS, além da FIERGS, da Rede Petro (programa da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado) e da Rede Metal-Mecânica do Alto Uruguai.

A feira, que tem como foco principal na edição de 2009 a "Eficiência Energética" em processos industriais, é referência nos setores de tecnologia e automação. Neste ano, oferecerá 14 feiras líderes comerciais, com uma novidade: a estreia da energia eólica, dentro do setor de Energia. A missão brasileira também contempla visitas a empresas e instituições de referência na Alemanha, com acompanhamento técnico. O público-alvo da Missão Hannover 2009 abrange empresas interessadas em importar, exportar, estabelecer parcerias e atualizar-se nas novas tendências tecnológicas mundiais.

Publicado sexta-feira, 17 de Abril de 2009 - 0h00