Você está aqui

Centro de Eventos FIERGS recebeu 545 mil pessoas

O Centro de Eventos FIERGS passou 2008 como o protagonista de atrações que provocaram as mais variadas emoções. Foram espetáculos culturais, palestras, seminários, congressos e feiras. É destaque por dispor de amplos espaços moduláveis e uma moderna infra-estrutura. Possui anfiteatro, salas de reuniões, teatro, plenário e pavilhão, com climatização, internet banda larga, sistema telefônico digital e sofisticados equipamentos de videoconferência. Dentro dos serviços de logística, disponibiliza ainda profissionais especialmente treinados para o perfil do evento.

CULTURA - No coração do Teatro do Sesi, o palco, Carlos Lyra, Roberto Menescal e a cantora Leila Pinheiro apresentaram a imortal Bossa Nova. As performances que também entusiasmaram os gaúchos foram da cantora e soprano portuguesa, Tereza Salgueiro, e do dueto formado pela cubana Omara Portuondo e a nacionalíssima Maria Bethânia, que lotaram os 1.790 lugares do Teatro. A lista de artistas internacionais que passaram pelo local inclui ainda Julio Iglesias, Dionne Warwick e sua família, o inglês John Mayall, o francês Charles Aznavour e o norte-americano Johnny Rivers.

Também teve espaço garantido no palco gaúcho a adaptação do musical de Mel Brooks - Os Produtores -, com os atores Miguel Falabella, Vladimir Brichta e Juliana Paes. Em igual importância foi tratada a música erudita, com a apresentação das orquestras de Israel e de São Paulo. O Centro de Eventos também recebeu a primeira edição do Atlântida Festival (20 mil pessoas) e o Sul Folia (30 mil pessoas).

CONHECIMENTO - Mais de 200 estudantes brasileiros do Senai revelaram suas habilidades na Olimpíada do Conhecimento. Ocasião prestigiada, inclusive, pelo vice-presidente da República, José Alencar. O Centro de Eventos foi ainda sede de congressos como o Mundial de Epidemiologia e o 40º Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, com 7 mil participantes e palestrantes de 19 países.

NEGÓCIOS - A segunda edição do Mercovida, que ocorreu no complexo da FIERGS, destacou o esporte e a saúde. A novidade foi a Corrida de 24 horas de Revezamento em Esteira com o ultramaratonista americano Dean Karnazes. A 11ª edição da Feira Internacional da Construção (Construsul) superou recordes. Quase 70 mil pessoas visitaram seus estandes. Já na 27ª edição da Expoagas, que recebe anualmente fabricantes e fornecedores de produtos para alimentação e supermercados, reuniu 40 mil pessoas.

NOVO SITE - www.centrodeeventosfiergs.com.br é o endereço do novo site, com versões em português, espanhol e inglês. Ele foi mais uma das novidades lançadas em 2008, e dispõe de uma planta em 3D de todos os seus espaços físicos e informações detalhadas acerca da estrutura do Centro de Eventos FIERGS, bem como a agenda de programação.

PERSPECTIVAS 2009 - O Centro de Eventos FIERGS renova o seu comprometimento de promover uma série de espetáculos, feiras e shows. Já foram assegurados congressos brasileiros para os próximos anos: Análises Clínicas (2009), Anestesiologia (2010), Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (2010), Engenharia Sanitária e Ambiental (2011), Oftalmologia (2011) e Terapia Intensiva (2011).

Publicado quarta-feira, 31 de Dezembro de 2008 - 0h00