Você está aqui

Crescendo com Arte terá De Volta ao Planeta Azul

Projeto leva escolas ao Teatro do Sesi

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresenta De Volta ao Planeta Azul, do Teatro Luz e Cena, dia 4 de novembro, no Teatro do Sesi. A peça ocorre às 10h30min e às 15h. A iniciativa, voltada para crianças de 7 a 14 anos, tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento sócio-cultural dos jovens, oportunizando às crianças a vivência com a arte e colocando ao seu alcance informação, estímulo ao gosto estético e ao aprimoramento da sensibilidade.

De volta ao planeta azul é um espetáculo musical que tem como objetivo discutir os importantes temas relacionados à ecologia e a sobrevivência da Terra, colocando o foco no elemento humano, na relação do homem com o planeta e apontando estratégias de preservação, buscando despertar a consciência ecológica nas crianças. A fábula de uma menina e uma plantinha que está crescendo muitos milhões de quilômetros longe de casa é o pano de fundo dessa história repleta de personagens engraçados, viagens de aventura e muita música. É uma divertida aula sobre ecologia, e sobretudo uma declaração de amor ao "Planeta Azul".

Uma vez por mês, um espetáculo é oferecido gratuitamente em Porto Alegre. São cerca de 600 escolas cadastradas, sendo que até hoje cerca de 100 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar para 0800 51 85 55.

Publicado quarta-feira, 29 de Outubro de 2008 - 0h00