Você está aqui

Senai lança kit de língua portuguesa

A qualidade da educação profissional tem como pressuposto uma permanente preocupação com a capacitação continuada dos professores. Ciente disso, o Senai desenvolveu uma série de publicações com objetivo de fortalecer a formação dos seus docentes e técnicos.

Entre os recursos didáticos, destaca-se o kit Saber Mais para Educar Melhor . Composto por dois dicionários e uma gramática da língua portuguesa, a publicação foi lançada ontem no Café com Autor. "A proposta é atender mais intensivamente a demanda por novas competências pedagógicas e oferecer uma educação profissional compatível com as exigências da indústria brasileira", ressaltou a diretora de Operações do Senai Nacional, Regina Torres.

Para reforçar as ações no apoio aos docentes, foram lançados cinco volumes da coleção que alinha as diretrizes da entidade para o desenvolvimento dos projetos do programa Educação para a Nova Indústria. A iniciativa busca incrementar o crescimento sustentável do país por meio da Educação. As publicações têm como tema a certificação de competências, ações inclusivas, inclusão digital para todos, estratégias flexíveis e a descrição do projeto Senai 24 horas.

Mais cinco exemplares da coleção serão lançados durante a última etapa da Olimpíada do Conhecimento, realizada de 13 a 17 de agosto, em Curitiba.

Publicado domingo, 27 de Julho de 2008 - 0h00