Seminário de telecomunicações na FIERGS terá transmissão em 3G

Evento poderá ser acompanhado ao vivo em outros países

Serão centenas de participantes na platéia e um número incerto espalhado pelo mundo. O " 3º Seminário de Telecomunicações − Estratégia para Incremento de Negócios ", que será realizado hoje (dia 10), no Salão de Convenções da FIERGS, contará pela primeira vez com transmissão por 3G no Rio Grande do Sul, a tecnologia de terceira geração de celular. Isso permitirá que o interessado, em qualquer país, possa acompanhar o evento na íntegra, pela internet. Basta acessar o portal da FIERGS (www.fiergs.org.br), clicar no banner do seminário e o acesso será automático.

O objetivo do evento, que começa às 14h, é demonstrar como a tecnologia é essencial para aumentar a competitividade das empresas, além de apresentar soluções de sucesso adotadas por empresas inovadoras que trouxeram mais eficiência aos seus negócios. "Será a primeira transmissão de banda larga utilizando a tecnologia 3G de um seminário, com uma particularidade fantástica: a interação do palestrante com quem estará assistindo. A possibilidade de fazer perguntas em viva voz.

De seu computador, pode se conectar, assistir à palestra e entrar em contato, como se estivesse no auditório", explica o coordenador do Grupo Temático de Telecomunicações da FIERGS, Carlos Garcia. Quem possuir celular com acesso à internet também terá condições de acompanhar os debates, só que não poderá interagir com os palestrantes.

O seminário contará, entre outros convidados, com a presença do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Antonio Bedran, que abordará o "Cenário Brasileiro de Telecomunicações". Haverá ainda um painel sobre a nota fiscal eletrônica, entre outros temas. A organização é do Sistema FIERGS, por meio do seu Conselho de Infra-Estrutura (Coinfra), com apoio da Network Eventos.

Publicado sexta-feira, 6 de Junho de 2008 - 0h00