Você está aqui

Começa a Olimpíada do Conhecimento

Os 178 alunos de 54 unidades do Senai do Rio Grande do Sul estão na disputa da Olimpíada do Conhecimento em 33 modalidades, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), no Centro de Exposições da FIERGS. A competição vai até o dia 14.

Durante a abertura da olimpíada, realizada na noite de quinta-feira, dia 8, o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, falou sobre a troca de informações entre competidores, avaliadores e organizadores. "Além do esforço intelectual, há também a soma de conhecimento nas conversas e no convívio em um evento deste porte. É algo fundamental para que possamos evoluir juntos", disse.

O objetivo da Olimpíada do Conhecimento é difundir as modernas tecnologias aos participantes, além de prepará-los para enfrentar as mais diferentes situações no desempenho de uma atividade profissional. Os vencedores da etapa estadual se classificam para a fase nacional, que acontece em julho de 2008, também em Porto Alegre. Já esta fase garante vaga para para o Torneio Internacional de Formação Profissional (Worldskills).

Publicado sexta-feira, 9 de Novembro de 2007 - 0h00