Você está aqui

Itaqui ganha escola do Senai

Uma parceria entre o Sistema FIERGS, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Itaqui e empresários da região, possibilitou a abertura de uma nova unidade da instituição, extensão da Agência de Educação Profissional de Uruguaiana. A escola (avenida Independência, 230 − Centro), inaugurada segunda-feira (5), inicia os cursos em dezembro. "Estamos cumprindo a diretriz da Presidência do Sistema FIERGS de sermos indutores do crescimento. Buscamos com isso, contribuir para o desenvolvimento da região", disse o diretor regional do Senai, José Zortéa.

O local conta com uma oficina completa de marcenaria, que oferecerá cursos de aprendizagem, iniciação e qualificação profissional e duas salas multiuso, preparadas para receber as unidades móveis do Senai, diversificando os cursos conforme a demanda. Além de marcenaria, a escola poderá oferecer cursos nas áreas de mecânica, eletricidade, alimentação, vestuário entre outros.

O prédio, disponibilizado pela Prefeitura, é datado do início do século, com sua estrutura interna em vigas de pau-brasil. Informações sobre cursos pelo fone (55) 3433-4653.

Publicado quarta-feira, 7 de Novembro de 2007 - 0h00