Você está aqui

TRT-SP adere a Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas do Sesi-RS

Programa é parceria com a ONU e já atinge quase 130 mil trabalhadores

O Sistema FIERGS, através do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) assina, nesta terça-feira (2), o termo de compromisso para a implantação do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família com o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. A parceria entre o Sesi-RS e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) tem metodologia consolidada e certificada.

As atividades do projeto iniciam com a avaliação dos dois mil colaboradores do Tribunal, realizada sob orientação de uma consultora do Sesi gaúcho. Ocorrerá, também, a capacitação do comitê coordenador, que determinará as atividades de valorização e qualidade de vida dos funcionários.

O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família visa ao aumento da produtividade e lucratividade organizacional, à redução dos acidentes de trabalho, do absenteísmo e dos níveis de estresse nas organizações. São realizadas ações preventivas em toda a estrutura organizacional, estimulando os hábitos saudáveis e de valorização da vida. Desde 1995 é recomendado pelo UNODC em todo o mundo como referência em prevenção ao uso de drogas, mantendo a parceria com as Nações Unidas, a qual estendeu este projeto aos países do Conesul (Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai). Este projeto tem a certificação ISO 9001/2000 e atinge 128.840 trabalhadores em 139 empresas.

Publicado Terça-feira, 2 de Outubro de 2007 - 0h00