Setor fabril busca ampliar acordo com México

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) está realizando um levantamento dos setores com interesse em ampliar o comércio com o México, através de reduções tarifárias e acordos econômicos. O objetivo é encaminhar as demandas do setor industrial gaúcho para o Governo Federal, que está em processo de negociação com o país da América do Norte.

Esta ação é resultado da visita da comitiva brasileira ao governo mexicano, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho, e com a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na ocasião, os dois países discutiram a ampliação do comércio bilateral e se comprometeram a apresentar a lista de produtos e serviços de interesse de ambos.

Os sindicatos e associações industriais do Estado que desejam participar devem entrar em contato com o Conselho de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Concex) da FIERGS. Informações pelo telefone (51) 3347.8790.

Publicado sexta-feira, 14 de Setembro de 2007 - 0h00