Rio Grande do Sul tem 66 inscrições no Prêmio Finep

IEL-RS promoveu a 10ª edição da distinção

O Sistema FIERGS, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), que apoiou e promoveu o lançamento da 10ª edição do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica no Estado, recebeu 66 inscrições de empresas gaúchas. A distinção teve este ano seu maior número de inscrições em todo o Brasil: 732, sendo 181 na região Sul, 85 na Norte, 127 na Nordeste, 214 na Sudeste e 125 na Centro Oeste.

Na Região Sul, o Paraná obteve 63 inscrições e Santa Catarina, 52. No Rio Grande do Sul, as 66 estão divididas nas seguintes categorias: nove pequenas empresas, uma média/grande, sete de inovação, 35 em produtos, e cinco em insituição de ciência e tecnologia.

O julgamento será em agosto e setembro e em outubro haverá a divulgação dos vencedores.

Publicado Terça-feira, 7 de Agosto de 2007 - 0h00