Você está aqui

Sesi-RS integra a Rede Parceria Social

Entidade será o parceiro-âncora do programa Por Uma Juventude Cidadã

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, irá atuar como parceiro-âncora da Rede Parceria Social, coordenada pela Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social. O termo de compromisso foi assinado hoje (27) pelo secretário de Justiça, Fernando Schüler, pelo superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, e pelo diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), José Francisco Pereira Braga. "Estamos nos aliando a entidades que têm know how em gestão de projetos sociais e a experiência do Sesi-RS é fundamental para o sucesso das ações", afirmou Schüler.

O projeto Por Uma Juventude Cidadã, que tem como objetivo criar oportunidades de desenvolvimento promovendo a inclusão social de jovens de famílias de baixa renda, será gerenciado pelo Sesi-RS, enquanto a CEEE responderá pelo financiamento da iniciativa. Serão realizados trabalhos para prevenção ao uso de drogas, orientações à qualidade de vida, valores pessoais e sociais, auto-estima, noções básicas de higiene e saúde e na área de ciências humanas (desigualdades e conflitos sociais, trabalho e ética, entre outros) além de atividades artísticas, culturais e recreativas. "O Sesi já vem trabalhando com projetos sociais há muito tempo e agora iremos unir esforços em mais uma frente", disse Lisboa, lembrando que a entidade tem atuação em todas as regiões do Estado. O protocolo assinado prevê o repasse de R$ 630 mil, provenientes da Lei da Solidariedade, para a execução do programa que atenderá jovens entre 12 e 18 anos.

Até o dia 15 de agosto, ONGs interessadas em participar do projeto Por uma Juventude Cidadã podem se inscrever no Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), avenida Assis Brasil, 8787, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os interessados podem acessar o edital no site www.sesirs.org.br/sesieducacao

O que é a Rede Parceria Social

A Carteira de Projetos da Rede Parceria Social é uma iniciativa conjunta da SJDS, organizações sociais e empresas, com objetivo de realizar projetos em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo diversas áreas da assistência social e beneficiando centenas de pessoas. A Rede Parceria Social é composta por uma carteira formada por entidades-âncora, responsáveis pelo gerenciamento dos projetos. Entidades que atuam no Estado podem concorrer aos recursos disponibilizados por estas gestoras, acessando os editais nos respectivos endereços eletrônicos.

Publicado quarta-feira, 27 de Junho de 2007 - 0h00